Em 2010: DO IT!

Do It – Lenine Eu sei que estou super atrasada, maaasss : FELIZ 2010!

Mais uma vez, deixo a música falar por mim. Celebrando minha fase “pernambucana de ser” (alguém me dá uma passagem pra lá, plz?) 2010 será Do It total pra mim. A gente sempre sonha sonha sonha e demora pra começar a fazer acontecer. Fora isso que rola, essa força, esse algo ou alguém que ‘sutilmente’ nos diz o que fazer e o que não fazer, como ser e como não ser… Já pararam pra pensar que somos livres? Uma liberdade que deve andar acompanhada com o bom senso. Não o digo o tradicional ‘politicamente correto’, mas o bom senso fundamentado da alteridade, compreendendo o outro e suas diferenças, sem julgamento.

Ok, aparentemente a letra da música e a tal da “alteridade” entram um pouco em contradição, mas usa a massa cinzenta aí: pra que esperar que todo mundo seja gentil, seja correto ou seja simpático pra então vc o ser? Vai lá e faça! Por que ser ou fazer, só pq todo mundo está fazendo, ou por que esperar o seu sonho estar “em alta” pra correr atrás? Pq é super trend ter tal coisa? Tenha atitude, seja diferente e assuma a bronca!

 Se tá frio, esquenta! Não tá bom, melhora! Se acredita, tenta! Se tá chato, agite! Escravo se rebele! Nunca se atropele!

 Termino com uma citação de Frei Betto e curtam a música, claro!

 “Quanto menos alteridade existe nas relações pessoais e sociais, mais conflitos ocorrem. A nossa tendência é colonizar o outro, ou partir do princípio de que eu sei e ensino para ele. Ele não sabe. Eu sei melhor e sei mais do que ele.”

Vambora 2010 !

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s