Eu quero jazz!!!

Pode ser que alguns de vocês já a conheçam, mas eu a descobri recentemente e estou totalmente apaixonada por sua música! Estou falando da cantora e contrabaixista (sim, ela toca aquele contra baixo gigante) Esperanza Spalding.

Considerada uma das jovens revelações de Berklee College Music (uma das mais tradicionais “escolas” de música do mundo), tem uma voz incrivelmente delicada, daquelas que ao escutar a primeira nota vc sorri e relaxa, e toca seu contra baixo em todas as músicas. Aliás, a delicadeza e riqueza de detalhes dão o tom ao seu CD “Esperanza, onde o jazz está totalmente presente, seja ele puramente, soft ou sincopado, seja ele misturado à Bossa, Samba, R&B e até mesmos a ritmos Afro-Latinos. Nesse mesmo CD ela canta em Inglês, Espanhol e Português (quase sem sotaque). Já deu pra perceber que a mocinha não é fraca né…

Não é muito fácil encontrar seu trabalho por aqui, tem que garimpar em galerias e lojas de música, mas na Livraria Cultura é possível pedir por importação.

Deixo com vocês um vídeo, só pra provar o que estou falando 😉

Bjo Brasil!

Uma resposta para “Eu quero jazz!!!

  1. Pingback: Presentinho do @guiafolha: Ingressos pra ver Esperanza Spalding em SP! | Bebete vambora, pois já está na hora…

Deixe um comentário

